O que é fé?


A fé é a senda na qual um encontro toma lugar entre Deus e você. Este caminho nos leva a crescer em confiança, segurança e certeza em Deus. A fé cresce para trazer vida, como uma semente plantada. Isto nos levará a uma vida a imagem de Cristo; e, como Cristo, a obediência e serviço ao Pai.

Deus toma sempre a iniciativa, porque Ele escolheu o homem para ser aquele que tivesse a imagem dEle desde a Criação. Ainda com a queda, o ser humano continua sendo o centro da criação de Deus. Em Cristo, o Pai restaura a comunhão perdida de nos com Ele, e Sua presença é sentida e vivida, como no Éden. Jesus nos revela o Pai, perfeitamente.

Ouvimos o chamado de Deus, um mistério; um primeiro passo para restaurar aquilo que se perdeu. A resposta somente será possível, se ouvimos a voz que nos chama novamente para ser recriados a imagem do Criador. Deus talvez nos chamei abertamente ou em segredo. Uma coisa é certa, impossível é crer no Senhor sem primeiro ouvir a chamada.

A fé expressada assim nas próprias palavras do autor de Hebreus que nos mostra a profundidade da fé. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11.1).

Fé é tanto um mistério e um milagre. Porque uma pessoa responde ao chamado enquanto outras não? Porque uma pessoa abertamente recebe a voz de Deus enquanto outros permanecem impassíveis? Porque, diante do encontro com Deus, uns abandonam todo e seguem Ele, mas outros não?

"E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no. E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes; E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no" (Mateus 4:18-22).

A fé é uma vida que requer uma resposta, EU CREIO EM DEUS, TODO-PODEROSO, CRIADO DO CÉU E DA TERRA.

0 Comentários