O que é o chamado de Deus?



Nunca tem sido fácil ouvir a mensagem da fé. Estamos tão envolvidos nos problemas de cada dia que terminamos não tendo tempo para esta mensagem e refletir sobre Deus.

Para alguns, a fé se resume a Natal e Páscoa, e alguma outras tradições.

Outros estão tão ocupados que não tem tempo para ir ao culto. Trabalho, trabalho, e mais trabalho. Ser uma pessoa ocupada parece ser um orgulho aos olhos dos amigos e colegas. Esta visão fruto dos tempos modernos nós afastam da essência do ser, e nos leva a vida do ter. Temos trocado a humanidade pelo materialismo.

Para outros, tais são as preocupações que consumem totalmente sua mente que não tem espaço para o silêncio onde encontramos a voz de Deus.

E, todavia, em meio de tanto barulho, ainda hoje é possível ouvir o misterioso chamado de Deus nos nossos corações e mentes. Porque se o coração do homem é enganoso, verdadeiro é o chamado de Deus.

Este chamado nem sempre é compreendido como a voz de Deus. Talvez, seja compreendido como a nossa própria emoção, ou a pesquisa do próprio desejo por Deus.

Infelizmente, muitas pessoas chegam a perceber a realidade de Deus somente depois de anos vivendo vidas vazias. Agostinho escreveu, “Tu nos tens feito para ti, e nosso corações estão inquietos até que descansam em Ti”.

Sem Deus, nunca há plenitude de ser. A vida está vazia, por isso vida em Cristo é plena e abundante. Temos trocado Deus pelas coisas que Deus nos pode dar, porque temos esquecido o ser por ter. Por esta razão, é crucial para todos nós sermos capazes de ouvir e responder a voz de Deus. Se Deus nos chama, nossa resposta é dizer, ‘Me perdoe Deus, por ter vivido longe de ti’ e, logo depois, falar, “EU CREIO EM DEUS, O PAI, O FILHO, E O ESPÍRITO SANTO”.

Se alguém ouve o chamado de Deus, e responde ao mesmo, com um coração contrito; isto mudará sua vida para sempre. Jesus disse: “Todo aquele que meu Pai me dá, esse vem a mim e o que vem a mim, de modo algum eu o lançarei fora”.

"Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento" (1 Coríntios 1:26)



0 Comentários