UMA HISTÓRIA PARA CONTAR 


Leitura Bíblia: Êxodo 12:23-32

Deus prometeu através de Moisés que iria castigar de forma severa o Egito. Ele fez isso através do que hoje tem sido chamadas as Dez Pragas do Egito. Tais pragas foram enviadas sobre essa nação, porque o faraó não permitiu aos filhos de Israel adorar ao único Deus vivo e por não deixá-los ir embora.

Na leitura de hoje, Deus executa Seu julgamento final sobre o povo do Egito. Ele mata todos os primeiros filhos nascidos dos homens e dos animais. Tal devastação sobre Egito é causada pela constante desobediência de faraó contra a ordem direta de Deus. Esta ação de Deus leva à libertação dos filhos de Israel; finalmente são livres de novo depois de muitos anos de opressão e escravidão. Deus mostra para o faraó de forma plena quem é o Deus Todo-poderoso, e que Ele faz aquilo que diz que vai fazer. Deus também ordena a Israel que eles devem continuar contando a história para os seus filhos para manter vivo este evento em cada geração.

Manter viva a história nos ajuda a lembrar quem é o nosso Deus. E percebemos que nosso Senhor é o Deus Todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra. Não importa quais problemas você esteja enfrentando neste instante, e por quanto tempo tenham durado. Hoje pode ser o dia da vitória. Hoje pode ser o dia que Deus Todo-poderoso o liberte da sua situação e sejas livre das lutas que tem enfrentado por tanto tempo. Jesus nos diz, “para Deus nada é impossível” (Lucas 1:37).

Talvez você já tenha esquecido as outras ocasiões nas quais Deus lutou por sua causa e te ajudou a vencer outras situações contrárias. Se toma um momento, tenho certeza que poderá lembrar outras vitórias que você teve na sua vida pela obra maravilhosa de Deus. Contudo esqueceu de seguir contando, e lembrando, perdendo a fé e a confiança no que Deus é capaz de fazer na sua vida.

Os nossos filhos precisam escutar dos nossos lábios e ver nas nossas vidas aquilo que Deus tem feito por nós. A herança das próximas gerações se encontra em Cristo. Nosso Senhor, Jesus Cristo, nos resgatou do pecado e nos libertou da morte, nos deu vida eterna e nos fez filhos do Deus vivo. Não podemos ficar calados. Precisamos contar e compartilhar nossa história para nossos filhos, ensinar as Escrituras, a fé dos nossos pais (da Igreja) e daqueles que viveram antes de nós. Somos peregrinos nesta terra. Estamos caminhando na senda que nos leva à Cidade de Deus. Todos temos uma história para ser contada. Compartilhemos com nossas famílias. Vivamos nossa fé em comunidade, juntos.

OREMOS

Senhor, Jesus Cristo, muito obrigado por ter me salvado e escolhido para ser parte da Sua Igreja. Ajuda-me a compartilhar as boas novas com alguém hoje. Me dá palavras de sabedoria e amor pelas pessoas que encontro e que precisam ouvir a história de salvação de Deus. Envia o Teu espírito para ser capaz de usar as palavras que transformem os corações endurecidos do homem, e levar as pessoas diante da Cruz. Pelo nosso Salvador, Jesus Cristo. Amém.

+

0 Comentários