OS ATRIBUTOS DA VIDA CRISTÃ


Hebreus 13: 1-14

Uma razão pela qual Cristo deu sua vida por nós, é que Ele adquiriu um povo peculiar, zeloso para boas obras (Tito 2: 14). Se tem lido os últimos devocionais poderá ver, como já aprendemos, que nós pertencemos ao Senhor, a partir de um texto de Êxodo.

No texto de hoje, o crente está chamado a mostrar certos atributos cristãos, como têm sido exibidos por Cristo. Estes são amor, hospitalidade, pureza, humildade, entre outros. Todos estes atributos nos ajudam a examinar pessoalmente nossa temperatura espiritual à luz da Palavra de Deus. A partir deste texto bíblico, podemos considerar se estamos obedecendo ao Senhor e seguindo os caminhos de Deus, ou, pelo contrário, estamos longe demais do ideal cristão.

Tome um momento para responder às seguintes perguntas, será que tais atributos são evidentes na sua vida como cristão? Ou será que simplesmente lembramos daquelas partes das Escrituras que mais nos agradam?

Não é difícil encontrar cristãos que tenham se afastado do caminho do Senhor, devido às muitas pressões deste mundo. As mudanças constantes chegam a causar dúvidas, e as vozes discordantes nos fazem questionar aquilo que uma vez era certeza. Hoje encontramos cristãos que vivem longe do ideal cristão apresentado pela carta de Hebreus.

Diante de tantas lutas e conflitos, sempre poderemos confiar no nosso Senhor, Jesus Cristo, que nos dá graça para viver por Ele (v. 8). Os discípulos de Jesus eram chamados Cristãos pelas qualidades que possuíam (Atos 11:26).

Está sendo um embaixador de Cristo na sua família, escritório, escola, etc.?

Lembre-se sempre que somos a luz e o sal da terra. Somos uma epístola viva para aqueles que convivem conosco. Seja um exemplo nas suas ações e palavras, seguindo o maior exemplo de todos, Jesus Cristo. Como peregrinos, estamos de passagem nesta terra em direção ao Novo Céu e a Nova Terra. Sejamos assim exemplos do evangelho vivo e trabalhemos para fazer visível o Reino de Deus (Hebreus 13:14; Col. 3:1-2).

ORAÇÃO

Senhor, Deus Todo-poderoso, permita que a beleza da santidade de Jesus seja vista em mim, hoje e sempre. Pelo Senhor, Jesus Cristo. Amém.

+

0 Comentários