O Pão e o Cálice, a Santa Comunhão

da vinci ultima ceia

"Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice proclamais a morte do Senhor, até que ele venha" (1 Coríntios 11:26).


Que exatamente estamos proclamando sobre a morte do Senhor quando celebramos a Santa Comunhão?


O que proclamamos é que somente a sangue de Jesus Cristo é o remedio da enfermidade mais terrível que persegue a ser humano o pecado comum a todos nós. Nada pode destruir esta enfermidade, nem a obra do homem, nem coisa natural alguma criada. O simples fato é que este enfermidade nos persegue desde antes de nascer. E é a causa de todos os males da humanidade.

Não em vão, todos os remedios criados pelos homens para liberar o ser humano desta enfermidade, tem causado mais dor e confusão da verdade. Qualquer pretensão de auto-ajuda é uma ofensa a Deus e um engano a si mesmo.

Deus conhece nossa realidade e necessidade melhor que nos mesmos. Por isso, o sacrificio de Cristo foi necessario, perfeito e agradável a Deus. Assim, como participamos deste pão e este cálice, somos agradecidos profundamente pela liberdade encontrada em Deus e a nova vida, inclusive chegamos a fazer o convite a outros: Venham e recebam a Jesus Cristo!

Hoje, é um bom dia para voltar a Deus através de Cristo. Vem, o Pai está esperando o seu Filho Prodigo voltar a casa.


0 Comentários