O Jesus Ressuscitado em você


A Paz do Senhor seja contigo” (João 19:21)

Jesus saluda os seus discípulos com a benção tradicional judaica, “Shalom,” que pode ser traduzido literalmente por PAZ.

Jesus aparece em meio dos seus discípulos sendo benção e trazendo a paz eterna de Deus, como sinal de plenitude mostra suas mãos e seu lado. Novamente, saluda com o mesmo desejo de paz e, então, chama o Espírito Santo derrama-se sobre os seus discípulos, assim os discípulos se convertem em apóstolos.

A conexão entre os dois atos mostra a relação entre a revelação de Jesus Cristo e o Espírito, sendo paralelas, inclusive idêntica, uma da outra. Deste modo, a paz vem a nós através da revelação de Cristo a qual nos transforma pela nova vida do Espírito Santo.


Os discípulos estão cheios de alegria a ver novamente o seu Mestre. Certamente, não observamos no texto bíblico que houvesse alegria imediata depois de que Jesus soprasse sobre eles. Mas a comunidade cristã certamente está cheia de alegria depois da vinda do Espírito Santo em Pentecostes (leia Atos 2:28; Atos 8:8; Atos 13:52).

Os cristãos temos recebido o dom do Espírito Santo. Vivemos na presença de Jesus, como os onze viveram aquele dia faz 2,000 anos. Por este motivo, estamos chamados a descobrir a intimidade com Jesus que vem do encontro pessoal e a plenitude da vida no Espírito. Cristo tem dado paz nos nossos corações, mas somente podemos manter a paz, se percebemos que somente Cristo é tudo o que precisamos.

Hoje, talvez, seja um bom momento de perceber que coisas, ideias e conceitos estão atrapalhando nas nossas vidas para poder viver em harmonia conosco mesmo, com Jesus e com os irmãos ao nosso redor.

A resposta a quem somos, se encontra só em Cristo. Devemos de esquecer a busca da vaidade, do ego e da razão. Abracemos a paz de Cristo e a vida plena na comunhão dos santos.

0 Comentários