Você tem tempo para Deus?


Quando pensamos sobre o tempo, sempre ficamos surpreendidos como parece que não temos quase tempo. Todos nós gostaríamos poder ter mais tempo nas nossas mãos, certo?

O problema realmente não está no tempo per se, porque diferentes pessoas conseguem fazer diferentes coisas com seu tempo. Afinal, o dia tem 24 horas, ocupamos nosso tempo com o trabalho, família, festas, TV, internet, passeios, entre outras coisas.

Agora, se pensamos na nossa vida cristã, será que estamos dedicando suficiente tempo a Deus durante o nosso dia? Quanto passo hoje diante da presença de Deus, ou lendo e meditando as Escrituras?

Não estou tentando dizer que, se lemos muito as Escrituras e oramos, somos mais amados por Deus. Não, isso não é certo. Deus é misericordioso e nos aceita como somos, com nossos defeitos, ressentimentos, preguiça, orgulho e erros. Todos somos pecadores salvos pela graça de Deus.

Precisamos reconhecer o amor do Pai e dobrar nossos joelhos em oração, pois somente com os frutos do Espírito podemos enfrentar todas as situações que aparecem ao longo do nosso dia. Só com o poder do Espírito podemos vencer as lutas e dificuldades espirituais que enfrentamos. Só com a orientação do Espírito podemos tomar as decisões certas.

Isto só é possível quando oramos, buscamos a Deus e meditamos na Sua Santa Palavra. Deus deseja caminhar e mostrar o caminho certo aos seus eleitos. Por isso, Jesus prometeu que o Espírito Santo estava por chegar, e chegou, no Pentecostes.

Pode ter certeza que Jesus nos espera para ser adorado, para falar com Ele sobre nossos problemas, nossas alegrias, para agradecer pelo dom da nossa vida.

Aproveite este momento, feche o computador e tome um tempo para estar com Deus, em Cristo.

+

0 Comentários