25 Pontos para Viver o Reino em 2012, Parte I


Hoje começamos um novo ano, por este motivo acho que é um bom momento para refletir sobre 25 pontos que acredito que são importantes para cada crente. Espero que estes pontos estejam já no seu coração e na sua mente. Se não é assim, eu quero convidar você a orar através destes pontos para que possam ser uma realidade na sua vida e na vida da Igreja.

Todos nós temos um papel essencial dentro do corpo de Cristo, a Igreja. Desejo que este ano possamos fazer nossa parte para que o Reino de Deus seja estabelecido no meio de nós, e que tudo seja para a glória e a honra do nosso Deus.

1. Demos ao governo (Cesar) o que é dele, e a Deus o que é dEle, isto é nossa própria vida. Jesus trouxe uma clara mensagem, direta e radical: que o Reino de Deus fosse feito na Terra. Em 2012, devemos focar nossos esforços em Cristo e Seu Reino, em vez de ficar todos preocupados com os processos eleitorais que vão acontecer no Brasil. Oremos pelos governos e as mudanças nestes governos, mas lembremos: precisamos olhar a Deus e não aos governantes para prover o que precisamos.

2. Deus está levantando novos líderes que estarão trabalhando a favor da justiça e da ética nos governos. Esta geração de líderes, como Daniel e José, continuaram dirigindo nações com a influência, presença e sabedoria do Pai. Oremos que nossos governantes sejam assim.

3. Deus seguirá mexendo todas as fundações que não estão construídas sobre a Rocha, e mostrando à luz do dia o que estava escondido. Edifiquemos nossas vidas e famílias com Sua luz em meio às mudanças ao nosso redor.

4. Usemos o que temos para fazer o que devemos e estejamos ocupados fazendo o que estamos chamados a fazer: fazer discípulos, plantar igrejas e formar líderes. Vençamos toda atitude, temor e preocupação que nos paralisa, confrontemos todo pensamento de negatividade, do que não temos e do que não podemos, e abracemos o que temos e o que podemos fazer em Cristo.

5. Entendamos e sejamos ativos em ter um coração de arrependimento verdadeiro em cada área de nossa vida, verdadeiramente demos as costas ao pecado em vez de sentir-nos preocupados pelos comportamentos errados e pecados dos irmãos.

6. Caminhemos com firmeza para perdoar todo os atos cometidos contra nós. Permitindo sua presença erradicar qualquer área de amargura dentro dos nosso corações. Perdoemo-nos e sigamos adiante aceitando o perdão de Jesus, e Sua obra está completa e tem nos feito novas criaturas.

7. Não somos vítimas, porque temos vitória em Cristo. Optemos nunca viver como vitimas, porque a presença de Cristo e Sua misericórdia é nova a cada dia. Vivamos tendo certeza de que a vitória está em Cristo e transformemos todo entendimento para ter a mente de Cristo.

8. Aceitemos e acreditemos com todo nosso coração, alma e mente que Jesus nos ama, nos aceita, e está conosco em cada momento do dia.

9. Lembremos sempre a presença constante do amor e aceitação de Deus onde seja que estejamos. Somos crianças que estão continuamente crescendo, mas também somos completos n´Ele, agora.

10. Reconheçamos que nossas vidas seguirão o caminho da Cruz, sabendo que perseguição e julgamentos virão. Elege morrer ao seu ego, conhecer o caminho estrito que Jesus nos convidou a caminhar. Como morremos mais e mais, Cristo vive através de nós e nossa alegria é feita completa nEle.

11. Descansemos em Deus, na verdade de quem somos em Cristo. Descansa de estar sempre ativo fazendo coisas que ele nunca nos chamou a fazer. Como entramos no seu descanso, confiando e acreditando nEle, continuamos a ser mais do que nunca poderíamos chegar a ser.

12. Lideres humildes e confiantes necessitam continuar formando e enviando cada membro da sua congregação ao ministério que o Senhor tem chamado. Esta formação e envio vai além das quatro paredes da igreja.

+

0 Comentários