Bispo adverte sobre ameaça para a sociedade sem a Bíblia


O Bispo de Londres, advertiu que os conceitos fundamentais essenciais à sociedade britânica não serão sustentáveis sem um alicerce cristão. O Revmo. Richard Chartres disse que a cultura da Grã-Bretanha e da civilização foi fundada na Bíblia, e expressou preocupação com qualquer enfraquecimento dessa fundação.

O Revmo Chartres, que pregou o sermão do casamento Real do mês passado, estava falando em um simpósio na Câmara dos Lordes sobre a Bíblia.

Sacrifício

Ele disse: "A economia e a política tem de ter solo debaixo delas. Na Grã-Bretanha o solo tinha sido bíblico desde os nossos primeiros dias. - e não se faz sacrifício sem sacrificar grande parte do que foi construído em cima desse solo. "

O Bispo também comentou que tais conceitos na dignidade e tolerância seria "muito difícil de sustentar sem um solo cristão".

Ainda no simpósio esteve a juíza da Alta Corte, Baronesa Butler-Sloss. Ela disse: "A Bíblia teve um grande efeito em mim como juíza e na minha vida privada - e ainda o faz. Eu estava muito consciente de que um dia seria julgada pelo que eu estava fazendo."

Incentivar

E Lady Butler-Sloss acrescentou que ela queria prestar homenagens à Bíblia King James, que está comemorando seu 400 º aniversário este ano.

"Nestes dias de pluralismo moral, a celebração da Bíblia King James, neste ano, pode encorajar mais pessoas a lê-la e se beneficiar dela", disse ela.

No ano passado, o antigo bispo de Rochester, advertiu que se os alunos não aprendem mais sobre a herança judaico-cristã da Grã-Bretanha nos arriscamos a perder os nossos valores nacionais.

O Revmo Bispo Michael Nazir-Ali disse: "A tradição judaico-cristã fornece o nexo da “História de nossa Ilha”.

E no início deste mês revelou-se que muitas pessoas desconhecem que uma série de frases cotidianas vêm da versão King James da Bíblia, mas, em vez disso, atribuem a pop stars, políticos ou Shakespeare.

Fonte: http://www.christian.org.uk/news/bishop-warns-of-threat-to-society-without-the-bible/?e270511


NOTA PESSOAL: Será que o Brasil pode permitir-se o luxo de construir o Brasil do século 21 sem seguir os principios éticos, morais e sociais que encontramos nas Escrituras? realmente, estamos dispostos a pagar o preço (economico, humano e emocional) disto? Ficou preocupado que os Cristãos parecem preocupados de preencher as igrejas, mas pouco em mudar a realidade do Brasil... não será hora de viver o evangelho na sua integra?
.

0 Comentários